Mostra Travessias da Cena apresenta criações de alunos do curso de Teatro até 11 de outubro no TUPA

Segue até 11 de outubro, em Fortaleza, a XXIX Mostra Travessias da Cena, evento semestral que destaca a produção artístico-acadêmica do curso de graduação em Teatro (licenciatura) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Aberta ao público e com apresentações gratuitas, a Mostra oferece uma oportunidade de interação entre a cidade e a comunidade universitária, apresentando o que de melhor é produzido no campo das artes cênicas pelos estudantes da UFC.

Imagem: estudantes encenam peça

A Mostra foi iniciada no dia 28 de agosto, mas chega agora à etapa final, com espetáculos no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (TUPA), localizado na avenida da Universidade, 2210, bairro Benfica. Antes, as apresentações também ocorreram no Instituto de Cultura e Arte (ICA-Campus do Pici) e na Praça do Ferreira, ampliando o alcance da iniciativa para outros espaços culturais de Fortaleza.

Nesta sexta-feira (27), no TUPA, haverá três apresentações a partir das 15h, com as encenações “Cacos”, “Tehóka” e “Os sons de uma cor”. Já às 20h30, também no Teatro Universitário, o público poderá conferir a peça “Juju e Ceci”.

No dia 1º de outubro, a programação inclui as peças “Imoral atroz” (17h) e “Barneco” (19h30). No dia 3 de outubro, é a vez da encenação de “Nas sombras de Godot” (19h); no dia 4, “Aquela que está entre nós” (20h); e no dia 11 de outubro, a Mostra se encerra com o espetáculo “I.N.R.I” (19h).

Imagem: estudantes encenam peça

Coordenada pelo Prof. Héctor Briones, a Mostra Travessias da Cena integra o projeto de extensão Cena e Sociedade, que se propõe a socializar as práticas cênicas e pedagógicas desenvolvidas no curso de Teatro. O objetivo é fortalecer a formação teórico-prática dos estudantes, ao mesmo tempo que se estimula a construção de uma prática teatral democrática e acessível.

Todos os detalhes da programação podem ser vistos no perfil do curso de Teatro da UFC no Instagram (@teatro.ufc).

A Mostra é uma realização do curso de Teatro-Licenciatura e do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, com coordenação geral de Héctor Briones, produção executiva dos bolsistas de Extensão Pablo Vilanova, Marjorie Martins, Millena Oliza, Jader Nascimento e Naí Portela. Como técnicos de Iluminação estão Wallace Rios e Edmilson. A programação visual do evento é de Diego Landim (a partir da arte de Tobias Gaede).

Fonte: Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC – fone (85) 3366.9222