O impacto feminino na sociedade contemporânea: Luiza Helena Trajano participa de evento na Reitoria da UFC nesta sexta-feira (18)

A Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe nesta sexta-feira (18), a partir das 15h30, a empresária Luiza Helena Trajano, uma das vozes mais influentes na transformação social e no empreendedorismo brasileiro. Ela vem à UFC para falar sobre “O impacto feminino na sociedade contemporânea”. A atividade no auditório da Reitoria, aberta ao público, é realizada pela UFC em conjunto com o Grupo Mulheres do Brasil.

Imagem: mulher de pele clara e cabelos escuros, longos e lisos, vestindo um vestido preto de mangas curtas e soltas. Ela está em pé, com os braços cruzados à frente do corpo, e sorri levemente. O fundo da imagem é cinza neutro, sem elementos visíveis além da figura principal.

Estarão presentes grupos que desenvolvem trabalhos relacionados a mulheres e comunidades, em um momento de diálogo e inspiração. O evento integra a programação da exposição Entre linhas e agulhas: rendas contam histórias do Ceará, que está em cartaz até 29 de novembro no Museu de Arte da UFC (MAUC) e destaca o ofício e a história das rendeiras cearenses. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Grupo Mulheres do Brasil, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, e realizado pela UFC por meio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER).

O pró-reitor de Cultura da UFC, Prof. Sandro Gouveia, destaca a relevância da parceria da UFC com o Grupo Mulheres do Brasil. “A presença da Luiza Trajano e do grupo no qual ela trabalha, Mulheres do Brasil, nessa relação com a Universidade, é muito importante, porque é uma aproximação que a gente faz com a sociedade civil no intuito de trabalhar e projetar ações que a gente possa fazer em comum para a sociedade. Esse momento, por exemplo, é importante para que ela possa conhecer também as ações que a Universidade faz e, com isso, quem sabe, a gente projetar propostas de interações futuras. Nós já temos a primeira experiência com a exposição que está acontecendo no MAUC, mas a gente pretende desenvolver outras ações com esse grupo”, destaca.

Luiza Trajano é empresária brasileira conhecida por sua liderança na rede varejista Magazine Luiza. Ela já foi eleita uma das 100 personalidades mais influentes do mundo pela revista Times e ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da Magalu. Também é presidente do Grupo Mulheres do Brasil, uma rede de mulheres que vem impactando positivamente o país há 11 anos, promovendo iniciativas que fomentam a igualdade, a inclusão e o desenvolvimento social em diversas áreas. O Grupo Mulheres do Brasil é uma organização da sociedade civil marcada pelo compromisso com causas que fortalecem o papel da mulher na sociedade.

O impacto feminino na sociedade contemporânea, com Luiza Helena Trajano
Data: 18 de outubro
Horário: 15h30 às 17h30
Local: auditório da Reitoria UFC – Av. da Universidade, 2853, Benfica, Fortaleza, CE

Fonte: Prof. Sandro Gouveia, pró-reitor de Cultura da UFC – fone: (85) 3366.9281 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.