Com 80 vagas ofertadas, Curso Básico de Esperanto recebe inscrições de 21 a 23 de outubro

A Coordenadoria das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe, de 21 a 23 de outubro, inscrições para o Curso Básico de Esperanto para o semestre 2024.2. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por formulário eletrônico. Para preencher e enviar, é necessário ter um e-mail do Gmail.

Gratuito e aberto ao público, o curso oferece 80 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Podem participar pessoas que concluíram o ensino fundamental. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a turma/horário para a qual concorrerá.

Imagem: bandeira do Esperanto

Com carga horária de 128 horas-aula, o curso tem previsão de começar no dia 4 de novembro, com aulas presenciais e duração de dois semestres (64 horas-aula cada).

Confira opções de turmas, horários, documentação, cronograma e outras informações no edital.

SAIBA MAIS – Projeto de extensão da Coordenadoria das Casas de Cultura Estrangeira, o Curso Básico de Esperanto oferece aos alunos a chance de se aventurar no universo de um idioma que promove a comunicação global e o intercâmbio cultural, de estrutura simples e fácil aprendizado.

O curso foi oficializado pela Resolução n° 178, de 30 de junho de 1965, após aprovação ocorrida na sessão do Conselho Universitário de 26 de abril de 1965, quando foi apreciado o Processo n° 2.774/65. A Resolução foi assinada pelo fundador e primeiro reitor da UFC, Antônio Martins Filho, juntamente com o Prof. Paulo Amorim Cardoso, primeiro coordenador do curso. Outras informações podem ser obtidas no site do curso.

Fonte: Coordenadoria das Casas de Cultura Estrangeira – fone: (85) 3366.7607 / 3366.7606