Hackathon Inovando UFC: Inscrições abertas para maratona de programação com foco em soluções de logística sustentável
- Quinta, 06 Fevereiro 2025 16:17
- Escrito por UFC Informa
Chegou a hora de a comunidade universitária formar equipes, pensar soluções inovadoras para a Universidade Federal do Ceará (UFC) e concorrer a bolsas para colocar as ideias em prática. Estão abertas, até 21 de fevereiro, as inscrições para o Hackathon Inovando UFC 2025, que terá como foco melhorias nos processos de logística sustentável.
Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes de graduação e de pós-graduação de diferentes cursos.
O Hackathon Inovando UFC é uma maratona de programação em que equipes buscam criar soluções para processos ou serviços da Universidade. Neste ano, os desafios serão em três eixos: 1) Promoção da racionalização e do consumo consciente de bens e serviços; 2) Racionalização da ocupação dos espaços físicos; e 3) Identificação dos objetos de menor impacto ambiental.
As inscrições devem ser efetuadas em grupo, por meio de formulário on-line. Para participar, não é necessário apresentar uma solução prévia de melhoria. As cinco equipes mais bem classificadas serão premiadas com bolsas, treinamentos, capacitação e outros benefícios. Todos os participantes receberão certificados de participação.
Os grupos devem ser compostos de três a seis membros, sendo, no mínimo, um servidor docente ou técnico-administrativo em educação (TAE) da UFC, um estudante de graduação e um outro estudante ou servidor da UFC. Os projetos selecionados poderão receber até duas bolsas direcionadas a um discente e um TAE.
A quantidade de inscrições é limitada até, no máximo, 15 equipes, que serão escolhidas por ordem de inscrição e atendimento aos critérios dispostos no edital. Mais informações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Inovação e Relações Interinstitucionais (PROINTER).
Fonte: Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação da PROINTER-UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.