Campus do Pici terá desligamento programado de energia no sábado (15)

A Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra) e a Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) informam que haverá desligamento da rede elétrica do Campus do Pici no sábado (15) para manutenção do religador de um dos ramais da subestação e para realização de poda das árvores que estão próximas à rede de média tensão. Das 7h às 9h da manhã, será suspensa a eletricidade de todo o local, enquanto das 9h às 16h somente as unidades ligadas ao ramal 1 serão afetadas.

Imagem: estudantes em frente ao restaurante universitário do campus do Pici

A poda preventiva é realizada para reduzir o risco de interrupções no fornecimento de energia causadas pelo contato das árvores com a rede de média tensão do campus. Já a manutenção do religador do ramal 1 tem como objetivo agilizar a operação e isolar rapidamente eventuais falhas de energia, diminuindo tanto a quantidade de blocos afetados quanto o tempo das interrupções.

Para evitar eventuais prejuízos diante do desligamento e retorno da energia, a UFC Infra recomenda que sejam realizadas as seguintes medidas: se possível, desligar o disjuntor geral do bloco ou laboratório; desligar todos os computadores e demais equipamentos, inclusive removendo-os das tomadas; desligar todos os aparelhos condicionadores de ar; e apagar todas as luzes.

“A partir das 9h, os blocos do ramal 1 devem manter os equipamentos sensíveis desligados, enquanto os demais blocos podem utilizar a rede normalmente”, orienta Renato Guerreiro, superintendente da UFC Infra. As unidades que terão a energia elétrica suspensa até as 16h estão descritas em ofício circular. Os trechos podem ser visualizados no Mapa da Rede Elétrica do Campus do Pici.

Quaisquer dúvidas sobre a programação do serviço podem ser encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente (SMA-UFC) pelo telefone 85 3366 9542 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou à Coordenadoria de Conservação de Energia da UFC Infra, através do telefone 85 3366 9549 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente (SMA) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.