Nota de pesar: Maria das Graças Martins Magalhães, docente aposentada do Departamento de Estatística

A Universidade Federal do Ceará (UFC) comunica, com pesar, o falecimento da Profª Maria das Graças Martins Magalhães, docente aposentada do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada. A professora faleceu na terça-feira (4), aos 76 anos.

Nascida em 1948, a Profª Maria das Graças ingressou na UFC como docente em 1975, aposentando-se 20 anos depois em 1995.

O velório será realizado, hoje (5), no Cemitério Jardim Metropolitano, das 8h às 20h, com missa de corpo presente às 16h30.

Imagem: Profª Maria das Graças Martins Magalhães

"[A Profª Maria das Graças] falava sempre com orgulho de ter exercido a docência, de ter contribuído com a formação de tantos profissionais qualificados e de ter atuado na gestão na instituição, como chefe do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada, tendo prestado seus incansáveis serviços com dedicação, zelo e compromisso com a universidade pública, gratuita e de qualidade. Era defensora dessa bandeira de forma ardorosa, mesmo aposentada", diz a Profª Maria José Albuquerque, da Faculdade de Educação da UFC e nora da Profª Maria das Graças.

A UFC lamenta o falecimento e estende suas condolências aos familiares e amigos da Profª Maria das Graças.