Reitoria renova acordos e apresenta proposta de atividades essenciais após nova reunião com comando de greve dos servidores técnico-administrativos
- Segunda, 08 Abril 2024 15:42
Representantes da administração superior da Universidade Federal do Ceará (UFC) reuniram-se novamente com uma delegação do comando de greve dos servidores técnico-administrativos em educação da UFC, que estão paralisados por tempo indeterminado desde o dia 15 de março.
Questões já pactuadas entre o movimento e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) relativas ao registro no sistema de ponto eletrônico por parte de quem trabalha presencial ou integra o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) seguem mantidas, de acordo com a administração.
O reitor Custódio Almeida conduziu o encontro com os servidores em greve, que aconteceu na última quinta-feira (4), e recebeu os servidores junto com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marilene Feitosa; o pró-reitor-adjunto de Gestão de Pessoas, Bruno Matos; o pró-reitor de Assistência Estudantil, Bruno Rocha; e os assessores da Reitoria.
No tocante à manutenção dos serviços à comunidade acadêmica e externa, foi produzido novo documento pela Reitoria, apresentado aos representantes do movimento grevista na reunião. A proposta foi encaminhada ao comando de greve para que os servidores técnico-administrativos em greve façam nova avaliação das atividades e dos serviços qualificados como essenciais.
Nesta segunda-feira (8), o reitor realizou reunião com pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas para socialização dos pontos já acordados e sensibilização sobre a importância do diálogo e a legitimidade do direito à greve.
No entendimento da gestão e do movimento, deve ser priorizada a continuidade dos restaurantes universitários e das demais políticas que dizem respeito ao público estudantil, como estágios e benefícios da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE), a exemplo da implementação de bolsas.
A Reitoria afirmou que seguirá em diálogo com as entidades sindicais e acompanhará de perto as tratativas com o Governo Federal e as atividades programadas pelo comando de greve no período.
Fonte: Gabinete da Reitoria – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.