Abertas inscrições para 120 bolsas de extensão e de cultura e arte

Estão abertas, até 31 de outubro, inscrições para seleção de programas e estudantes para bolsas de extensão e de cultura e arte. São ofertadas 100 bolsas de extensão e 20 de cultura e arte, sob o tema "Ações de combate à extrema pobreza e apoio ao desenvolvimento sustentável, através da promoção da saúde, educação e da tecnologia social".

Com vigência para o segundo semestre deste ano, as inscrições ocorrem de forma contínua, desde o dia 15 de julho de 2011. As bolsas destinam-se a estudantes de graduação matriculados na Universidade Federal do Ceará, que sejam integrantes de programas cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão. As iniciativas devem ser desenvolvidas sob a coordenação de docente ou técnico-administrativo da UFC, em exercício ou aposentado.

De acordo com os requisitos para a seleção de programas, podem concorrer os que tiverem, obrigatoriamente, o envolvimento de professores e técnico-administrativos, no mínimo de dois departamentos, e que contemplem, pelo menos, três ações de extensão. Uma dessas ações deve estar integrada a projetos de ensino e/ou pesquisa e ter a participação de, pelo menos, cinco estudantes bolsistas e/ou voluntários. O menor número de beneficiados pelo programa deve ser de 30 pessoas.

Para a seleção de bolsistas, os critérios são: estar cursando até o penúltimo semestre do curso de graduação; ter disponibilidade mínima de 16 horas semanais para o programa; não ter parentesco, em primeiro grau, com o coordenador  do programa e não possuir, no período de vigência da bolsa, qualquer tipo ou fonte de financiamento, ou vínculo empregatício na UFC.

Interessados devem inscrever-se, de 8h30min às 11h e de 14h30min às 17h, nas coordenadorias de Extensão e Assessoria de Cultura e Arte/PREX. Mais informações no Edital nº 3/2011, disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Extensão.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC - fones: 85 3366 7454 / 85 3366 7452