Festival do Minuto inscreve vídeos de universitários até 20 de setembro

Estudantes da Universidade Federal do Ceará e de outras instituições de nivel superior têm até o dia 20 de setembro para se inscrever em mais uma edição do Festival do Minuto Universitário. Os estudantes podem produzir e enviar um vídeo de no máximo um minuto de duração, de tema livre, e concorrer a prêmios que chegam a R$ 20 mil.

De acordo com Victor Braga, aluno do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC e que atua na curadoria do Festival, foi definida, junto com a coordenação do evento, uma modalidade que elegerá o melhor vídeo produzido por aluno da UFC.

O Festival do Minuto foi criado em 1991. É considerado hoje o maior festival de vídeos da América Latina, tendo inspirado festivais do minuto em diversos outros países.

Desde 2007, tornou-se permanente, recebendo filmes on-line e premiando os melhores trabalhos. Todos os vídeos recebidos são avaliados por uma equipe de curadores e depois publicados no site.

O Festival também realiza exibições off-line em mais de 200 cidades no Brasil e no exterior, exposições em museus, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades, oficinas, entre outras atividades.

Todas as informações sobre o Festival e as instruções para envio dos vídeos podem ser obtidas através do site do Festival do Minuto.

Fonte: Victor Braga, aluno do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC - (fone: 85 8829 4182 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / twitter: @VictorBragaCE)