HUWC e MEAC recebem 73 novos servidores de nível superior

Foram empossados, no dia 19, 73 servidores de nível superior (médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas) que serão lotados no Complexo Hospitalar da UFC, formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.

Eles foram aprovados em concurso público do edital nº 51/2003, e tomaram posse por decisão judicial. A solenidade foi presidida pelo Vice-Reitor Henry Campos e contou com as presenças do Diretor da Faculdade de Medicina, Prof. Luciano Bezerra e do Diretor do HUWC, Prof. Eugênio Maia.

Ao todo, chega a 160 o número de profissionais recém-empossados para o Complexo Hospitalar da UFC.

Os recém-empossados foram saudados pelo Vice-Reitor, que destacou a im-portância dos hospitais universitários para o Sistema Único de Saúde (SUS), além da missão que têm a cumprir, envolvendo ensino, pesquisa e extensão. Lamentou que, em todo o País, eles estejam passando por dificuldades, mas reconheceu que as medidas que estão sendo tomadas nos últimos dois anos apontam para dias melhores e nos  enchem de esperança. "Uma dívida de mais de 10 anos não pode ser resolvida de uma hora para outra", admitiu.

O Superintendente de Recursos Humanos, Fernando Henrique Carvalho, dirigiu-se aos novos colegas "que atuarão em área de tão grande importância, como a da saúde", e desejou que eles fizessem da UFC uma extensão de suas casas. Ao finalizar seu pronunciamento, o Vice-Reitor Henry Campos pediu o empenho dos novos servidores no sentido de dar maior "carinho e atenção às pessoas que chegam aos nossos hospitais, porque elas são mais necessitadas do que nós e têm ali a única chance de receber tratamento".

Em solenidade presidida pelo Vice-Reitor Henry Campos, na presença do Superintendente do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, Florentino Cardoso, também foram empossados, às 9h30min de segunda-feira (18), 87 servidores de nível médio para o Hospital Universitário Walter Cantídio e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fone: 85 3366 7331 / 85 3366 7332

Fotos: Jr. Panela