Primeira turma do Campus de Quixadá colou grau na sexta-feira (15)

Cinco concludentes da primeira turma do curso de Sistema de Informações, do Campus da UFC em Quixadá, colaram grau na noite de sexta-feira (15), em solenidade realizada na Câmara Municipal, presidida pelo Reitor Jesualdo Farias. Em seu discurso, o Reitor deu destaque ao fato de aquela turma ser pioneira.

Lembrou a aula inaugural em setembro de 2007 e observou que o Curso está sintonizado com a realidade de um mercado de trabalho em plena expansão. Disse aos estudantes que eles "escreveram o primeiro capítulo de uma longa história. Hoje é possível perceber que estamos ajudando a transformar a realidade socio-econômica nas regiões onde surgiram nossos campi", reconheceu o Reitor, acrescentando que "visivelmente, há mais progresso, mais conhecimentos e também uma nova visão crítica, fortalecendo a cidadania e a participação democrática".

O Prof. Davi Romero, orador pelo corpo docente, iniciou sua fala agradecendo aos pais dos quatro alunos e uma aluna concludentes, citando-os nominalmente assim como a procedência de cada um: Adriano Alves Dodô, de Ocara; André Luis Pitombeira, de Russas; Fernando Helton Soares Linhares, do Crato; Paulo Ramon Nogueira de Freitas, de Quixadá; e Raiana Maia Santos, de Limoeiro do Norte. Agradeceu por eles terem confiado a formação acadêmica dos filhos e filha à Universidade Federal do Ceará. Disse também que os formandos do Campus de Quixadá "compreenderam que a Universidade é muito mais do que um espaço físico e desenvolveram ações que contribuíram para a melhoria da sociedade local, tão carente de oportunidades".

Em nome dos formandos, falou Paulo Ramon Nogueira de Freitas, que recordou os primeiros dias de convivência com colegas, professores e servidores técnico-administrativos, os sacrifícios e os obstáculos que culminaram com a vitória da conquista de "sermos profissionais muito bem preparados, graças à ótima formação que recebemos".

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones: 85 3366 7331 / 85 3366 7332