Empossados 87 servidores técnico-administrativos para o Complexo Hospitalar

Em solenidade presidida pelo Vice-Reitor Henry Campos, na presença do Superintendente do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, Florentino Cardoso, foram empossados às 9h30min de segunda-feira (18), 87 servidores de nível médio para o Hospital Universitário Walter Cantídio e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.

Todos foram aprovados em concurso público do edital nº 51/2003, e hoje tomaram posse por decisão judicial. Hoje (19), serão empossados 73 concursados de nível superior (médicos e enfermeiros), também por decisão judicial.

De uma maneira muito especial quero cumprimentar vocês que esperaram sete anos por este momento”, disse o Prof. Henry Campos dirigindo-se aos recém-empossados, acrescentando que o ingresso deles nos quadros do Hospital Universitário e na Maternidade-Escola “é um reforço expressivo na nossa força de trabalho”. Lembrou que os hospitais universitários são a “espinha dorsal do SUS”, tendo em vista que realizam transplantes, cirurgias de alta complexidade como cardíacas e traumatológicas, além de quimioterapias. Os Hospitais Universitários têm como objetivo também ensino, pesquisa e extensão, complementou.

O dirigente lamentou que, em todo o País, esses equipamentos estejam passando por dificuldades. No entanto, prosseguiu o Prof. Henry Campos, “as medidas que estão sendo tomadas nos últimos dois anos nos enchem de esperança, e devemos reconhecer que uma dívida de mais de 10 anos não pode ser resolvida de uma hora para outra”.

Também falou aos novos servidores o Superintendente de Recursos Humanos, Fernando Henrique Carvalho, dizendo ser “motivo de orgulho tê-los como colegas e recebê-los para atuar em área de tão grande importância como a da saúde”. Alguns servidores empossados já trabalhavam no Complexo Hospitalar da UFC, integrados aos quadros da SAMEAC, e submeteram-se ao concurso de 2003. Mesmo com o ingresso de todos, ainda há um déficit de servidores.

Finalizando sua fala, o Vice-Reitor Henry Campos pediu o empenho dos novos servidores no sentido de propiciar “carinho e atenção às pessoas que chegam aos nosso hospitais, porque elas são mais necessitadas do que nós e têm ali a única oportunidade de receber tratamento”. Pediu, ainda, que todos construam um ambiente de trabalho harmonioso para que possam, cada vez mais, engrandecer a Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones: 85 3366 7331 / 85 3366 7332

Fotos: Jr. Panela