Oficina sobre edição de textos do período colonial inscreve

O grupo de pesquisa Tradições Discursivas do Ceará (Tradice), vinculado ao Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará, promove, nos dias 21 e 22 de julho, a II Oficina de Edição de Textos do Período Colonial. As inscrições seguem até 18 de julho.

Com 16 horas/aula, a atividade tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da UFC. Acontecerá no miniauditório do PPGL (Sala 3 do Bloco Didático – Área 1 do Centro de Humanidades – Campus do Benfica), nos turnos da manhã (de 8h30min às 12h) e da tarde (de 13h30min às 17h30min). É aberta a qualquer interessado pelo tema.

A oficina será ministrada pelos professores Expedito Ximenes (Universidade Estadual do Ceará – Uece) e Eliabe Procópio (PPGL/UFC) e tem o objetivo de fornecer conhecimentos necessários para a leitura e transcrição de manuscritos antigos (séculos XVII e XVIII). Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, nome da instituição de ensino ou trabalho a que está vinculado, curso, titulação (se professor ou aluno) e telefones de contato.

A inscrição será formalizada no primeiro dia da oficina (21/07), com o credenciamento e pagamento de taxa de R$ 20,00 para professores e R$ 10,00 para estudantes. Mais informações no site do grupo de pesquisa Tradice ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Tradice, Departamento de Letras Vernáculas/UFC - fone: 85 3366 7625