Congresso Italo-Latinoamericano de Etnomedicina inscreve até 10 de agosto

Estão abertas, até o dia 10 de agosto, as inscrições para o XX Congresso Italo-Latinoamericano de Etnomedicina – "Prof. Dr. Francisco José de Abreu Matos". O evento internacional, a ser realizado em Fortaleza, de 19 a 22 de setembro, reunirá trabalhos científicos sobre o uso de plantas medicinais.

O Congresso terá como base até seis eixos temáticos: antropologia, etnobotânica, fitoquímica, produtos naturais marinhos, farmacognosia e alimentos; e também homenageia o professor emérito da Universidade Federal do Ceará, falecido em 2008, Francisco José de Abreu Matos, idealizador do projeto Farmácias Vivas, que é modelo de assistência farmacêutica na área das plantas medicinais e fitoterapia. A organização é do Horto de Plantas Medicinais da UFC.

Em paralelo à apresentação de pesquisas científicas, está programada uma série de conferências sobre temas como: "Panorama mundial sobre as recomendações do uso de plantas medicinais", "Alimentos funcionais", "Etonomedicina à luz da ciência moderna", entre outros.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site da Sociedade Italo-Latinoamericana de Etnomedicina.

Fonte: Horto de Plantas Medicinais Prof. Dr. Francisco José de Abreu Matos - fone: 85 3366 9418