Câmara de Sobral concede título de cidadão sobralense a Vice-Reitor da UFC

A Câmara Municipal de Sobral concedeu o título de cidadania sobralense ao Vice-Reitor da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos. Ele recebe o reconhecimento da população sobralense por seu trabalho desenvolvido como Diretor da Faculdade de Medicina da UFC, em Fortaleza, e, mais recentemente, como Vice-Reitor.

Além disso, o Prof. Henry tem desempenhado papel importante durante a implantação do Curso de Medicina da UFC em Sobral e Barbalha, há 10 anos.

O Curso de Medicina de Sobral iniciou o processo de expansão da UFC para aquele município. Em seguida, a criação do Programa de Residência Médica e do Programa de Mestrado Acadêmico fortaleceram a implantação, em definitivo, do Campus da Universidade Federal em Sobral, em 2006.

Hoje, a Instituição está presente na região Norte do Estado, através de nove cursos de graduação, seis programas de pós-graduação lato sensu e dois programas de mestrado (stricto sensu), todos em Sobral.

Fonte: Prof. Vicente de Paulo Teixeira Pinto, do Curso de Medicina da UFC em Sobral - fone: 88 3611 8000