Seminário discute Educação Médica Permanente no Ceará
- Quinta, 13 Outubro 2011 07:16
Para discutir um programa de educação permanente para os médicos que atuam na rede de saúde do Estado, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), através da Escola de Saúde Pública (ESP), realiza, dias 17 e 18 de outubro, o I Seminário Estadual de Educação Médica Permanente.
O evento reúne gestores da saúde, instituições de Ensino Superior, coordenadores e supervisores de programas de residência médica e organizações representativas da categoria, tendo a Universidade Federal do Ceará como parceira. Será no Auditório Ciro Gomes da Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, nº 3161. Meireles).
O seminário é gratuito e aberto ao público. Na programação, estão previstas mesas-redondas sobre o Sistema Único de Saúde e a Rede Estadual de Saúde Escola, além de quatro oficinas.
Os convidados são Sábado Nicolau Girardi, especialista em Saúde Internacional pela Organização Pan-Americana de Saúde e representante da Estação de Pesquisa de Sinais de Mercado da Universidade Federal de Minas Gerais, e o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Milton Arruda. Além da UFC, a ESP-CE tem como parceiros, na realização do evento, o Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Estadual do Ceará e Secretaria do Planejamento e Gestão.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da Escola de Saúde Pública - (fone: 85 3101 1412)