Procurar no portal

UFC é segunda melhor instituição no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

A Faculdade de Direito da UFC foi a segunda melhor colocada nacionalmente no 5º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (edição 2011.2), com percentual de aprovação de 76%. A prova foi realizada em julho deste ano.

A UFC foi superada apenas pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. A Instituição cearense ficou à frente de instituições como a Universidade Federal de Minas Gerais (5ª colocada, com 73,1%), Universidade Federal da Bahia (7ª, com 71,54%) e Universidade de São Paulo (10ª, com 70,35%).

O Diretor da Faculdade de Direito, Prof. Álvaro Melo Filho, que encerrará em breve sua administração à frente da Unidade Acadêmica, explica que a avaliação é ainda mais importante se considerarmos que o Brasil conta com um universo de 1.174 cursos jurídicos em funcionamento. "Nos dez exames de Ordem mais recentes, obtivemos um percentual médio de aprovação acima de 70%, quando a média brasileira é de apenas 18%", orgulha-se o dirigente. Ele avalia que o sucesso dos alunos da UFC deve-se a fatores como rigor na seleção dos ingressos, corpo docente qualificado e infraestrutura que proporciona prática jurídica durante a formação.

"Em novembro, o selo trienal 'OAB Recomenda' passará a se chamar 'Selo OAB'. Apenas 10% das faculdades brasileiras receberam essa menção e, nas três edições realizadas, o curso de Direito da UFC foi agraciado", informa o Prof. Álvaro. Os critérios do selo são o índice de aprovação nos Exames da Ordem no triênio, resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e fatores pedagógicos e de infraestrutura de acordo com o padrão sugerido pelo Ministério da Educação.

A prova objetiva da edição 2011.3 do Exame da OAB acontecerá dia 30 de outubro, sendo sua segunda etapa em 4 de dezembro.

Fonte: Prof. Álvaro Melo Filho, Diretor da Faculdade de Direito da UFC - (Fone: 85 3366 7834)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300