Reitor recebeu quinta-feira (15) visita do prefeito de Crateús

O Reitor Jesualdo Farias esteve reunido na tarde da última quinta-feira (15), na Reitoria, com o prefeito de Crateús, Carlos Felipe. No encontro foram discutidos tópicos acerca do processo de instalação do campus da UFC naquele município, como localização do prédio, aspectos socioeconômicos e demandas de Ensino Superior na região.

Na ocasião, foi agendada ainda uma visita do Reitor e assessores à cidade, na próxima terça-feira (20). Anunciado pela Presidenta Dilma Rousseff e pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, em 16 de agosto, o Campus da UFC em Crateús integra a terceira fase do programa de expansão das universidades federais no País.

A UFC implantará ainda um campus na cidade de Russas e o atual Campus Cariri dará origem à nova Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC). As medidas devem concretizar-se até o final de 2014.

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC - (fone: 85 3366 7307)