UFC vai selecionar 15 professores visitantes através de edital

O Reitor Jesualdo Farias anunciou, durante a inauguração do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UFC, o lançamento de edital para contratação de professores visitantes. Estes deverão ter perfil voltado para a pós-graduação, explica o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Gil Aquino.

Com 15 vagas previstas, o edital será publicado até o final de setembro. Jesualdo também anunciou Edital para a publicação de livros voltados para a produção científica de professores da UFC, no âmbito da pós-graduação, no montante anual de R$ 100 mil reais, e a adequação do Portal da PRPPG para acolhimento de revistas cientificas.

Segundo ele, a Universidade experimentou forte expansão dos cursos na pós-graduação nos últimos anos. Para tanto, foi importante a contribuição dos pesquisadores. Por sua vez, o Prof. Gil Aquino explicou que os pesquisadores encontrarão no NIT a orientação necessária para proteger resultados de pesquisas que tenham gerado novos produtos e processos, bem como para proteger inovações em objetos suscetíveis de aplicação industrial.

O NIT é coordenado pela Profª Selma Elaine Mazzetto e funciona na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no Campus do Pici.

Fonte: Prof. Gil Aquino, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC - (fone: 85 3366 9940)