CNPq inscreve para prêmio de fotografia até 12 de agosto

Estão abertas, até 12 de agosto de 2011, as inscrições para o I Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Voltado para a comunidade acadêmica e científica, o Prêmio, que visa fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai distribuir um total de R$ 90 mil em dinheiro.

Podem participar estudantes de graduação, mestrandos e doutorandos, docentes universitários e pesquisadores. Além de revelar talentos, o Prêmio associa tecnologias tradicionais a inovações eletrônico-digitais na produção de imagens sobre pesquisa científica, tendência relativamente recente.

São três segmentos: Lentes Convencionais; Lentes Especiais; e Imagens Editadas. O 1º lugar receberá R$ 8 mil, além de passagem aérea e hospedagem para expor o trabalho e receber a premiação durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 17 a 23 de outubro deste ano, em Brasília. O 2º colocado ganhará R$ 5 mil e o 3º lugar será premiado com R$ 2 mil.

Entre os objetivos do Prêmio estão os de oferecer um produto inédito para popularizar e divulgar a Ciência no Brasil, traçar um panorama da ciência brasileira por meio das imagens, associar aspectos estéticos à ciência para incentivar novos pesquisadores, prover imagens para agências, promover a divulgação de trabalhos científicos com a exposição de imagens feitas pelos próprios pesquisadores e montar uma base sólida de imagens cientificas no país a partir dos 60 anos do CNPq.

Todas as informações acerca do concurso estão no site do I Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, mesmo endereço onde são feitas as inscrições, de caráter individual e por categoria.

Fonte: Serviço de Prêmios do CNPq - fones: 61 3211 9410 / 61 3211 9409 / 61 3211 4575 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.