Mais 474 alunos da UFC colam grau nesta segunda-feira (4)

Colação de grau em 01.07.11Colaram grau na noite de sexta-feira (1º), na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará, os concludentes dos centros de Ciências, Ciências Agrárias e Tecnologia, sediados no Campus do Pici, totalizando 446 formandos. Na sexta-feira (1º), discursaram a Profª Maria do Socorro Carneiro, do curso de Zootecnia, em nome do corpo docente, e o formando Diego Adaylano Monteiro Rodrigues, do curso de Ciências Biológicas, pelos estudantes. Hoje (4), será a vez dos alunos do Centro de Humanidades, Faculdades de Direito, de Educação (Faced) e de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado (FEAAC), totalizando 474 formandos.

Já o Reitor Jesualdo Farias, em seu discurso, disse que a UFC realiza o evento mais significativo do seu calendário acadêmico. "A Colação de Grau é o coroamento de todo o trabalho desenvolvido em nossa instituição. Tudo o que fazemos – nas salas de aula, nos laboratórios, bibliotecas e na comunidade externa – conduz a este momento, em que a Universidade concede grau àqueles que cumpriram o percurso inteiro, com sucesso, e foram considerados aptos para se integrarem à sociedade como profissionais de nível superior", reconheceu.

Colação de grau em 01.07.11Depois de traçar um perfil da UFC hoje, o Reitor pediu aos concludentes que não se despedissem da Instituição, por ser este o seu berço acadêmico, ao qual eles "poderão retornar, quando o desejarem, para rever professores e servidores técnico-administrativos, para retomar contatos e, quem sabe, cursar uma pós-graduação", projeto que, decerto, muito acalentam. O Prof. Jesualdo finalizou sua fala desejando sucesso na vida profissional, que há de ser o resultado da "abnegação, do compromisso social e da conduta ética".

Nos campi do interior, o calendário das solenidades de colação de grau é o seguinte: 6 de julho – Cursos do Campus de Sobral; 8 de julho – Cursos do Campus do Cariri; e 15 de julho – Curso do Campus de Quixadá.

Fonte: Cerimonial da UFC - fones: 85 3366 7313 / 85 3366 7314