Cinturão Digital é tema de palestra em núcleo da Faculdade da Medicina

O Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância em Saúde (Nuteds), da Faculdade de Medicina da UFC, realizará palestra, dia 6 de julho, às 15h, intitulada "Cinturão Digital do Ceará", a ser ministrada por Fernando Carvalho, Presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice).

A palestra será no Nuteds (Rua Prof. Costa Mendes, 1608 - Bloco Didático da Faculdade de Medicina) e será transmitida via webconferência pelo site do Nuteds.

O cinturão digital é a Banda Larga de alta velocidade que está sendo implantada pelo Governo do Ceará e que deve cobrir 82% da área urbana cearense até o final de 2011. Serão mais de 2.500 km de fibra ótica de alta velocidade (1 a 2 Gps) conectando escolas, hospitais, postos de saúde, delegacias e outros órgãos públicos, além de atender à telemedicina, educação a distância, TV digital, videoconferência e outros serviços essenciais para o desenvolvimento do Estado.

Mais informações sobre o evento pelo fone (85) 3366.8055 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância em Saúde/UFC - fone: 85 3366 8055