Pesquisadoras do Curso de Odontologia de Sobral são premiadas

As professoras Paula Góes Pinheiro e Hellíada Vasconcelos Chaves e a estudante Clarisse Costa Dias, do Curso de Odontologia do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, foram premiadas na 28ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPQO), ocorrida de 3 a 6 de setembro, em Águas de Lindoia, São Paulo.

A Profª Paula Góes Pinheiro Dutra obteve o 1º lugar na Categoria Apresentações Orais (área de Periodontia e Implantodontia), com o trabalho “Atividade antirreabsortiva do alendronato de sódio na periodontite induzida por ligadura”.

Apresentando o trabalho “Hipernocicepção facial e artrite na articulação temporomandibular de rato induzida por zymosan – Estudo de óxido nítrico e hemeoxigenase – 1”, a Profª Hellíada Vasconcelos Chaves conquistou o 1º lugar na sessão de painéis de Pós-Graduação na área de Fisiologia/Bioquímica/Farmacologia.

Já a aluna Clarisse Costa Dias, sob orientação do Prof. Rodrigo Otávio Citó César Rego, recebeu menção honrosa pelo 2º lugar com o estudo “Perda dentária e controle glicêmico em idosos diabéticos do tipo 2” na sessão de painéis de “Graduação Miaki Issao”, na área de Odontogeriatria.

O evento reuniu cerca de 5.000 participantes, incluindo professores e alunos de graduação e pós-graduação de várias regiões do Brasil.

Fonte: Prof. Rodrigo Otávio Citó César, do Curso de Odontologia da UFC em Sobral - (fone: 88 3613 2603)