Inscrições abertas para bolsas de graduação nos Estados Unidos

Estão abertas, até 27 de setembro, as inscrições para bolsas de estudos na modalidade graduação-sanduíche. Oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), as bolsas proporcionam a estudantes de graduação a oportunidade de cursar um ano em uma instituição de Ensino Superior norte-americana.

Os alunos participantes receberão auxílio financeiro pelo período de 12 meses, pagamento das taxas escolares, além de passagens aéreas para o traslado Brasil/EUA/Brasil.

Para se inscrever, os candidatos devem ter, entre outros requisitos, nacionalidade brasileira; apresentar bom rendimento acadêmico; ter concluído, no mínimo, 40% e, no máximo, 80% do currículo previsto para o curso de graduação no momento de início da viagem de estudos; e ter obtido nota mínima de 79 pontos no exame TOEFL/IBT Test.

Interessados devem procurar a coordenação do curso para obter mais informações, ou acessar o site da Pró-Reitoria de Graduação.

Fonte: Prof. Cláudio de Albuquerque Marques, Coordenador do Programa Ciências sem Fronteiras na UFC - (fone: 85 3366 9020)