Alunos do curso de Ciências Sociais debatem sobre Educação

Os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará promovem, segunda-feira (12), de 14h às 18h, mesa-redonda sobre a Metodologia da Aprendizagem Cooperativa e o Programa Mais Educação, do Ministério da Educação. Será na sala de vídeo do Departamento de Ciências Sociais.

A mesa será composta pelos professores Nonato Furtado, do Instituto Federal de Educação (IFCE), e Jesuína Leclerk, da Pró-Reitoria de Graduação da UFC. O objetivo é discutir as perspectivas de universalização da educação integral no sistema escolar público brasileiro e, no caso cearense, refletir sobre a importância da aprendizagem cooperativa, já em pauta na Secretaria de Educação do Estado, para o processo de construção da escola integral no Ceará.

A discussão será aberta a licenciados, integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), professores da educação básica e de cursos de licenciatura em geral e gestores.

Fonte: Profª Neyara Araújo, do Departamento de Ciências Sociais da UFC – (fone: 85 3366 7422)