Projeto "Filmando a Literatura" inicia exibição de filmes

"Filmando a Literatura" é um dos mais novos projetos de extensão vinculados ao Departamento de Letras Estrangeiras do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará. O objetivo é analisar textos literários das mais diversas culturas e gêneros em sua relação com o processo cinematográfico.

Durante este semestre, serão exibidos 10 filmes, sempre às segundas-feiras. A primeira exibição ocorreu dia 5 de setembro e as demais acontecerão semanalmente, até o dia 14 de novembro.

Interessados em participar podem se inscrever no próximo encontro, que ocorrerá dia 12, às 18h, no Auditório José Albano, situado na Área I do Centro de Humanidades. O filme a ser exibido será "Otelo". Ao longo das exibições, professores convidados mediarão as discussões e compartilharão conhecimentos.

A cada semana os organizadores postam no site do projeto o nome do livro/filme a ser exibido e discutido, com informações sobre o evento. "Filmando a Literatura" é coordenado pelo Prof. Orlando Luiz de Araújo, sendo realizado por três alunos do Curso de Guaduação em Letras: Camila Araújo da Silva, Madjer de Souza Pontes e Nathan Matos Magalhães.

Fonte: Nathan Matos Magalhães, do Projeto "Filmando a Literatura" do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC - (fone: 85 8796 6161)