Inscrições para mostra de bandas do IV Festival; adiada etapa classificatória

Estão abertas, até 20 de setembro, as inscrições para a Mostra de Bandas Universitárias do IV Festival UFC de Cultura – Caminos de Nuestra América, que acontecerá de 17 a 21 de outubro de 2011. Os grupos interessados devem ter, no mínimo, um integrante regularmente matriculado na UFC, sendo a representatividade de alunos na banda um dos critérios de seleção.

A Mostra de Bandas Universitárias da UFC é um espaço para divulgação e incentivo ao trabalho de jovens músicos cearenses, especialmente de alunos matriculados na Instituição. Criada e organizada, em 2008, por alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Música da UFC, este ano a Mostra chega à sua quarta edição, consolidando sua popularidade junto à comunidade universitária e ampliando sua programação.

IV Festival UFC de Cultura percorre os caminhos da América Latina

Bolsistas já podem se inscrever para o IV Festival UFC de Cultura

Após preencher a ficha de inscrição, disponível no site do IV Festival UFC de Cultura, devem enviá-la junto com o material artístico da banda de acordo com as regras dispostas no edital da mostra.

Antes do início oficial do IV Festival UFC de Cultura, será realizada uma etapa classificatória da mostra, nos dias 6 e 7 de outubro de 2011. Nesses dias, as bandas pré-selecionadas pela comissão organizadora se apresentarão e, através dos votos do público e de uma comissão especializada, sete grupos serão selecionados para tocar durante o Festival.

As três primeiras colocadas farão os shows de abertura do palco principal do evento no Campus do Pici, de 19 a 21 de outubro, apresentando-se ao lado de convidados nacionais e internacionais.

O FESTIVAL – Inspirado na Nuestra América de José Martí, pensador cubano, o tema do IV Festival UFC de Cultura põe em foco a identidade latino-americana: a heterogeneidade de países, com heranças culturais próprias que se unem na construção de uma só América, a Latina.

Devido aos muitos aspectos que permeiam a miscigenação cultural de seu território, a busca pela integração latino-americana não é tarefa fácil. Com essa proposta, a programação do Festival trará expressões culturais, artísticas e estéticas dos vários países que compõem nosso continente, tendo ao centro os sentidos que fazem pulsar a vida do povo latino-americano e suscitando reflexões.

A programação completa estará, em breve, no site do IV Festival UFC de Cultura. Novidades podem ser acompanhadas também pelo twitter @festivalUFC ou pela fanpage do evento no facebook.

O IV Festival UFC de Cultura é uma realização da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Sociedade Cearense de Jornalismo Cientifico e Cultural (SCJCC). Conta com patrocínio do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil. Tem apoio cultural do Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Coelce, Assembleia Legislativa do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC).

Fonte: Coordenação de Produção do IV Festival UFC de Cultura – (fone: 85 3366 7319) / Produção do IV Festival UFC de Cultura – Via de Comunicação e Cultura – (fone: 85 3262 7230 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Atualizado em ( 16-Sep-2011 )