Seminário Nacional de Mulheres acontece até sexta no Benfica

Acontece até sexta-feira (1º), no Auditório José Albano (Área 1 do Centro de Humanidades – Campus do Benfica), o I Seminário Nacional de Mulheres do ANDES-SN, promovido pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior. A conferência de abertura será nesta quinta-feira (30), às 10h.

O tema – violência contra as mulheres – será apresentado pela Profª Acácia Batista Dias, da Universidade Estadual de Feira de Santana. Na programação ainda constam grupos de trabalho e mesas com as seguintes temáticas: "Mulheres, docência universitária e movimento sindical", "Saúde sexual e reprodutiva das mulheres, sexualidade e lesbofobia", "Mulheres e diversidade: geracional e étnico-racial" e "Violência contra as mulheres: políticas públicas e legislação". A programação completa já está disponível.

Fonte: Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – NE 1