Capes e Fulbright concedem bolsas para mestrado em Cinema

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbright inscrevem, até 15 de setembro, para bolsas na turma 2012-2013 do Mestrado em Produção Cinematográfica – Formação de Roteiristas (MFA), pós-graduação especializada na criação de roteiros cinematográficos.

Os pré-requisitos para participar são: ter nacionalidade brasileira (e não ter cidadania norte-americana); residir no Brasil até a data da seleção; ter diploma de nível superior, com experiência comprovada na área do cinema; não estar recebendo nenhuma outra bolsa do Governo brasileiro ou da Comissão Fulbright e ter fluência em língua inglesa, com um mínimo de 100 pontos no exame de proficiência TOEFL.

Serão concedidas três bolsas, com duração máxima de três anos, em universidades americanas. Os contemplados terão cobertas despesas relativas a passagens aéreas, manutenção mensal, seguro-saúde e taxas acadêmicas da universidade. As atividades do curso serão desenvolvidas a partir de agosto de 2012.

Para inscrever-se, o candidato precisa preencher em inglês o formulário online (disponível no site da Fulbright), imprimir, assinar e digitalizar o anexo "Signature Form", disponível no mesmo endereço; e anexar em arquivo Word um argumento de longa-metragem, também em inglês.

A seleção consistirá em quatro etapas: análise da documentação enviada, análise de mérito, entrevista e reunião com as diretorias da Capes e da Comissão Fulbright. O edital pode ser acessado aqui.

Fonte: Escritório da Comissão Fulbright em Brasília (DF) - (fone: 61 3248 8600 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)