Seminário na Faculdade de Educação debate gênero e sexualidades

Acontece hoje (1º) e sexta-feira (2), no Auditório Prof. Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, o I Seminário Saberes e Fazeres sobre Gênero e Sexualidades na Educação. O evento visa a socializar experiências de abordagens educativas e produção de conhecimento em gênero e sexualidades.

Outro objetivo do Seminário é viabilizar o diálogo entre movimentos sociais, universidades, escolas e gestões em educação com foco na perspectiva de efetivação do direito à educação de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Organizado pelo Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), organização não-governamental que há 22 anos atua na defesa dos direitos da população LGBT no Ceará, no âmbito do projeto SAGAS - Ações Intersetoriais Saúde e Educação, o Seminário ocorre em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza (Secretaria de Direitos Humanos / Coordenadoria de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual) e grupos de estudos e pesquisas sobre gênero e sexualidades da UFC.

Na sexta-feira (2), às 18h, haverá o lançamento do livro "Recortes das sexualidades: encontros e desencontros com a educação", composto por nove artigos de ativistas e pesquisadores que refletem sobre as sexualidades e sua abordagem no trabalho docente, com foco nas relações de gênero, na identidade de gênero e orientação sexual.

A programação completa do evento está no site do GRAB. A Faced fica na Rua Waldery Uchôa, 01 – Benfica.

Fonte: Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB) - (fone: 85 3253 6197)

Atualizado em ( 02-Sep-2011 )