Unidades acadêmicas promovem eleições para novas diretorias

Quinze unidades acadêmicas da Universidade Federal do Ceará promoveram, durante o dia de ontem (1º), consulta para escolha de novos Diretores e Vice-Diretores para o período 2011-2015. Tiveram direito a voto docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação (presencial e semipresencial) e pós-graduação stricto sensu. A exceção nas duas primeiras categorias foram aqueles que estejam em licença por motivos particulares. A consulta foi toda informatizada e viabilizada através de urnas eletrônicas, cuja apuração ficou a cargo da Secretaria de Tecnologia da Informação da UFC. Os equipamentos permitem a análise dos resultados assim que for encerrada a votação. Em breve, será divulgado aqui o resultado final das consultas.

O Campus da UFC no Cariri foi a primeira unidade a escolher seu gestor. O Prof. Ricardo Luiz Lange Ness foi reeleito, tendo como Vice-Diretora a Profª Suely Salgueiro Chacon. Lá, as eleições ocorreram terça-feira (30), tendo sido encerrada a apuração quarta-feira.

A lista de candidatos em cada Unidade pode ser acessada aqui no Portal da UFC. O processo resultará em listas tríplices, compostas pelos concorrentes que obtiverem o maior número de votos. Em seguida, os novos dirigentes serão escolhidos e nomeados pelo Reitor Jesualdo Farias. Confira as sessões e horários de votação:

Centro de Ciências: As urnas funcionarão de 8h às 12h e de 14h às 19h30, em seis sessões instaladas nas secretarias dos departamentos de Física, Química, Matemática, Estatística e Matemática Aplicada, Geografia e no Laboratório de Informática do Centro.

Centro de Ciências Agrárias: Contará com três sessões, que estarão em atividade nos departamentos de Economia Doméstica, Engenharia de Pesca e Zootecnia. O horário de votação é de 8h às 18h, sem intervalos.

Centro de Humanidades: Terá cinco sessões eleitorais à disposição da comunidade, sendo duas na Área 1, duas na Área 2 e uma na Área 3. A consulta ocorre de 8h às 20h.

Centro de Tecnologia: Abre votação às 8h, prosseguindo até as 17h, em três sessões (Diretoria do Centro, Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Departamento de Engenharia Metalúrgica). Somente neste último é possível votar até as 20h.

Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC): Conta com quatro sessões distribuídas entre os cursos que abriga. O horário de votação começa às 9h e estende-se até as 21h, devido aos cursos noturnos.

Faculdade de Educação: Disponibilizará uma sessão, que funcionará de 8h às 21h.

Faculdade de Direito: Serão três sessões, instaladas nos departamentos de Direito Público, Privado e Processual. O horário de funcionamento é de 9h às 20h.

Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE): Abrirá ao público três sessões de votação, localizadas nos departamentos de Análises Clínicas (Farmácia), Clínica Odontológica (Odontologia) e Enfermagem. A consulta vai de 9h às 17h.

Faculdade de Medicina: Realizará consulta em duas sessões, no horário de 8h às 17h.

Instituto de Cultura e Arte (ICA): Terá quatro sessões eleitorais, sendo uma na Diretoria da Unidade (Campus do Pici), uma na Área 2 do Centro de Humanidades, uma na Área 3 e a última no prédio que abriga os cursos de Teatro, Dança e Cinema e Audiovisual. A primeira funcionará de 8h às 20h30min, a segunda de 8h30min às 18h, a terceira de 14h às 20h30min e a quarta de 8h30min às 20h30min.

Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes): Funcionará com uma sessão, localizada no bloco didático do Complexo Esportivo, no Campus do Pici. A votação irá das 8h às 17h.

Instituto de Ciências do Mar (Labomar): Terá sessão única, com horário de votação de 9h às 17h.

Instituto UFC Virtual: A sessão estará localizada na Diretoria da Unidade, no Bloco 901 (1º andar), no Campus do Pici. A consulta será realizada de 8h às 18h.

Campus da UFC em Quixadá: Também terá sessão única, com funcionamento de 8h às 21h, devido às atividades noturnas de um dos cursos.

Campus da UFC em Sobral: Implantará três sessões eleitorais, que estarão em atividade de 9h às 19h.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - (fone: 85 3366 7331 / 3366 7332)

Atualizado em ( 02-Sep-2011 )