Campus de Sobral inscreve para curso de Matemática Financeira

O Laboratório de Estudos Regionais, vinculado ao Curso de Ciências Econômicas do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, oferta o curso "Matemática Financeira e Avaliação de Projetos de Investimentos". As inscrições vão até 14 de setembro e são gratuitas.

A formação abre vagas limitadas e é destinada a estudantes de graduação de quaisquer instituições, oriundos de áreas afins ao tema. Para inscrever-se, é preciso enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sob o assunto "Inscrição", e fornecer dados como nome, número do RG e escolaridade.

O curso tem 40 horas-aula e será ministrado a partir do dia 20 de setembro, no período da tarde. As aulas ocorrerão no prédio que abriga os cursos de Ciências Econômicas e Finanças daquele campus, no antigo Fórum de Sobral (Rua Anahid Andrade, 471 – Centro).

Dentre os tópicos a serem abordados, estão juros simples e compostos, fluxo de caixa, taxas equivalentes, sistemas de amortização e capitalização, cálculo de parcelas e análise de investimentos. Mais informações podem ser obtidas através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Jair Andrade de Araújo, do Laboratório de Estudos Regionais (UFC – Sobral) - (fone: 88 3613 2829)