"O CT quer você!" receberá estudantes secundaristas no próximo sábado (4)

Levar informações sobre os cursos do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará para estudantes secundaristas, a fim de facilitar a escolha da carreira que pretendem seguir. Essa é a proposta do evento "O CT quer você!", promoção do Centro de Tecnologia da UFC, a se realizar no próximo sábado, 4 de junho.

A programação vai ocorrer durante toda a manhã, das 8h às 12h. Estudantes e professores das engenharias e do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC recebem os convidados, que irão conhecer as instalações dos cursos, desde as salas de aula até os laboratórios.

A visita é feita nos Cursos de Engenharia – Civil, Mecânica, Química, Elétrica, Produção Mecânica, Teleinformática, Metalúrgica e de Energias e Meio Ambiente (Engenharia de Petróleo, Engenharia de Energias Renováveis e Engenharia Ambiental) – e de Arquitetura e Urbanismo.

Conforme o Diretor do CT, Prof. José de Paula Barros Neto, nos últimos três anos, 3 mil estudantes participaram dessas visitações. Para 2011, a expectativa é atrair um número ainda maior de visitas. "Há uma participação direta dos alunos do CT. Eles conversam e acompanham os estudantes. Abrimos os laboratórios para eles e isso os ajuda na escolha do curso", explica Barros Neto.

Inicialmente, os professores do CT visitavam escolas (públicas e particulares) e faziam palestras. Daí surgiu a ideia da visitação. As escolas interessadas podem solicitar a visita ao CT pelo fone (85) 3366.9609. Mais informações através do link http://ow.ly/4Vql3.

Fonte: Prof. José de Paula Barros Neto, Diretor do Centro de Tecnologia da UFC – (fone: 85 3366 9600)