Departamento de Enfermagem realiza seminário sobre Comunicação em Saúde

O II Seminário do Laboratório de Comunicação em Saúde acontece nos próximos dias 30 e 31, no Departamento de Enfermagem da UFC. O tema do encontro é "A imagem como instrumento de pesquisa", que será abordado na palestra de abertura no dia 30, às 9h, pelo Prof. Silas de Paula, do Instituto de Cultura e Arte.

A programação consta de palestras e apresentação de trabalhos envolvendo diversos aspectos da Comunicação em Saúde. "Análise da comunicação não verbal da mãe-filho na vigência do HIV materno em ambiente experimental", "Comunicação entre acadêmicos de enfermagem e clientes portadores do HIV/AIDS" e "Validação de um modelo de comunicação não-verbal entre o enfermeiro e o cego" são alguns trabalhos a serem apresentados.

O projeto Laboratório de Comunicação em Saúde II, coordenado pela Profª Lorita Marlena Freitag Pagliuca, desenvolveu projeto na área. No período de dezembro de 2008 a dezembro de 2010, foram titulados cinco doutores, sete mestres e 15 alunos de iniciação científica na temática da comunicação em saúde. A produção científica contabilizou 55 artigos em periódicos qualificados.
Também foram apresentados sete trabalhos em congressos internacionais, 46 em congressos nacionais e um em encontros universitários. Ainda estão em fase de titulação 10 doutorandos e três mestrandos.

Mais informações através do telefone 3366.8463, no período da tarde, com Gisele ou Paula.

Fonte: Profª Lorita Marlena Freitag Pagliuca, coordenadora do Laboratório de Comunicação em Saúde - (fone: 85 3366 8455 / 3366 8451)

Atualizado em ( 01-Jun-2011 )