Abertas inscrições para Mestrado e Doutorado em Química

Estão abertas até 20 de junho as inscrições para seleção ao Mestrado e Doutorado em Química, visando ao preenchimento de até 24 vagas. No Mestrado serão preenchidas até oito vagas; no Doutorado, até 16. Os interessados devem procurar a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Química, no Campus do Pici, fone (85) 3366.9981, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Programa tem conceito 5 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e mantém as seguintes áreas de Concentração: Química Inorgânica, Química Orgânica, Química Analítica, Físico-Química e Química.

A seleção para Mestrado constará de prova escrita (eliminatória), análise do curriculum vitae e entrevista. Já o Doutorado tem como critérios a prova escrita (eliminatória), análise do curriculum vitae (histórico escolar e tempo de titulação do mestrado, produção científica) e análise do projeto de pesquisa (viabilidade, relevância, adequação à área).

O edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo, está no site do Curso de Química da UFC.

Fonte: Prof. Marcos Carlos de Mattos, Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFC - (fone: 85 3366 9981)