UFC participa do Fórum Comunicação e Paz na Natureza

A Universidade Federal do Ceará está entre as entidades apoiadoras da Agência da Boa Notícia na realização do Fórum Comunicação e Paz na Natureza, ocasião em que a ONG cearense fará a entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2011.

O evento acontece na próxima segunda-feira (30), a partir das 18h30, no auditório Waldir Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A Profª Ilza Girard, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e integrante do Núcleo de Ecojornalistas daquele estado, será a palestrante do Fórum. O evento é aberto ao público e grátis.

Ilza Girard é referência no Brasil quando se fala em Comunicação e Ecologia. Ela foi responsável pela inclusão da disciplina Jornalismo Ambiental no curso de Comunicação da UFRGS. Participando da mesa de debate estarão a Profª Vládia Pinto Vidal, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal do Ceará, e os jornalistas Edgard Patrício (O Povo e Agência Catavento) e Maristela Crispim (Diário do Nordeste). O moderador será o jornalista e diretor da ABN, Moacir Maia.

O Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso da Agência da Boa Notícia, voltado para profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade & Propaganda como forma de estimular a produção de material jornalístico, publicitário e acadêmico sobre Cultura de Paz. A ABN é presidida pelo Prof. Francisco Souto Paulino, que lecionou no Curso de Comunicação Social da UFC e foi chefe do Gabinete do Reitor da UFC.

O concurso vai distribuir R$ 35 mil entre nove categorias. As profissionais são: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo (foto ou ensaio) e Campanha ou peça publicitária, com premiação de R$ 5 mil cada. Nas categorias de Estudantes, foi incluída este ano o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Graduação em Comunicação.

As outras são: Trabalho em mídia impressa (jornal ou revista-laboratório); Trabalho em mídia eletrônica (rádio ou TV) e Trabalho de estudante de Publicidade & Propaganda. O prêmio para o vencedor de cada é R$ 2,5 mil. Mais informações: Agência da Boa Notícia (fone: 85 3224 5509).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7332)