Circuito Fechado de TV deverá ser instalado nos campi para mais segurança

Para estabelecer ações e diretrizes que garantam mais segurança à comunidade da UFC, foi realizada reunião, na última terça-feira (24), entre o Coordenador de Obras e Projetos da UFC, Engenheiro Rafael Henriques; os prefeitos dos campi de Fortaleza, José Herculano, Murilo Dodt e Francisco Abreu; o Chefe da Segurança, Gumercindo Pinho; e o Chefe do Departamento de Atividades Auxiliares, Marcelino Souza, seguindo orientações da Administração Superior da UFC.

O foco do encontro foi a contratação e execução de projeto para fornecimento e instalação dos sistemas CFTV nas unidades acadêmicas e administrativas dos campi do Pici, Benfica e Porangabuçu.

Nessa quinta-feira (26), às 15h, o projeto do Circuito Fechado de TV será apresentado ao Pró-Reitor de Administração, Prof. Luis Carlos Uchôa Saunders. Caso seja aprovado, passará a ser contratado para implantação na Universidade.

Na terça-feira (24), os participantes discutiram especificações, equipamentos e procedimentos que deverão ser seguidos na execução das obras e serviços de engenharia, infraestrutura e instalação dos sistemas de circuito fechado de televisão e de controle de acessos aos campi da Instituição.

O projeto é baseado em manter controle de acesso eletrônico aos campi da UFC, monitorados por câmeras instaladas nas diversas unidades acadêmicas e administrativas.

Fonte: Engenheiro Rafael Henriques, Coordenador de Obras e Projetos da UFC - (fone: 85 3366 9540)