UFC e Universidade de Cabo Verde reúnem-se para estreitar parcerias

O Ministro da Educação de Cabo Verde, Antonio Correia e Silva, foi recebido em audiência, no início da noite de terça-feira (24), pelo Reitor Jesualdo Farias, da Universidade Federal do Ceará. Eles trataram de assuntos relativos ao estreitamento de relações entre a UFC e a Universidade de Cabo Verde (UCV).

Com o Ministro estavam os professores Paulino Fortes, Presidente da Faculdade de Engenharias e Ciências do Mar, e Paulino Monteiro, Administrador Geral da UCV.

Através do Programa de Iniciação Científica, desde 2009, estudantes caboverdianos de cursos de graduação vêm para a UFC para cumprir um mês de estudos. Os ajustes para que esse programa seja mais eficiente foram tratados no encontro.

Segundo o Prof. Paulino Monteiro, interessa também à Universidade de Cabo Verde um curso de especialização em Música e a abertura de vagas para professores de Biologia Marinha virem cursar doutorado no Instituto de Ciência do Mar (Labomar).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - (fone: 85 3366 7331 / 3366 7332)