Programa oferece bolsa nos EUA para cientistas e engenheiros

A Rede Interamericana de Academias de Ciências (IANAS) e as Academias Nacionais dos Estados Unidos oferecem a cientistas e engenheiros da América Latina e Caribe em início de carreira a oportunidade de passarem de um a dois meses em laboratórios de ponta nos Estados Unidos.

São 20 bolsas no total, sendo que cada país poderá indicar até cinco candidatos. As inscrições vão até 15 de agosto.

Para participar da seleção, o interessado deve ser contratado por universidade ou instituição de pesquisa em Ciências Físicas, Ciências da Vida, Ciências Matemáticas ou Ciências da Engenharia; ter o apoio de sua instituição de origem e de instituição norte-americana. Os selecionados receberão a passagem aérea e um valor de U$ 3.000 por mês.

As instituições que os receberão nos EUA também darão apoio para hospedagem. As inscrições serão enviadas para a secretaria de IANAS do país do candidato e listadas no formulário de inscrição, que promoverá a seleção dos cinco nomes a serem encaminhados para a secretaria geral da Rede.

O regulamento, na íntegra, e o formulário de inscrição já estão disponíveis. Outras informações podem ser obtidas com Elisa Oswaldo Cruz Marinho, da Assessoria de Comunicação da Academia Brasileira de Ciências, pelo fone (21) 3907.8115 / 8132.2520 / E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC - (fones: 85 3366 7333 / 3366 7335 / 3366 7336)