UFC e Prefeitura de Quixadá consolidam parceria

Na manhã dessa segunda-feira (23), o Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, recebeu o médico Rômulo Carneiro, Prefeito de Quixadá, para tratar de assuntos relativos ao Campus da UFC naquele município, como parcerias estratégicas na área de tecnologia e as instalações do respectivo campus, ainda em construção.

Também participaram os professores Ciro Nogueira Filho, Secretário de Desenvolvimento Institucional; Davi Romero Vasconcelos, Diretor do Campus de Quixadá; e o engenheiro Rafael Henriques, Coordenador de Obras e Projetos da UFC.

Na ocasião, foi solicitada pela Administração Superior a colaboração da Prefeitura de Quixadá em algumas obras de infraestrutura do campus, localizado no Km 5 da Estrada do Cedro. No momento, a intervenção necessária diz respeito ao aterramento da área de acesso ao campus, obra que foi garantida pelo Prefeito. A UFC em Quixadá mantém cursos de graduação em Engenharia de Software, Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

Durante a reunião, foram abordados ainda temas relativos ao estreitamento das parcerias entre a Universidade e a Prefeitura, no tocante a diversos setores relacionados à Tecnologia da Informação.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fones: 85 3366 7331 / 3366 7332)