Campus de Sobral realizará Jornadas de Odontologia de 26 a 28 de maio

O Curso de Odontologia do Campus da UFC em Sobral promoverá a I Jornada Sobralense de Odontologia e a III Jornada Sobralense de Estomatologia, Radiologia Odontológica e Patologia Oral, no período de 26 e 28 de maio, no Centro de Convenções de Sobral.

Professores e alunos do curso realizarão, paralelamente, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Professor Ícaro Moreira, o Odontocomunidade, programa com atendimento preventivo voltado para pacientes em idade escolar, que inclui exames de diagnóstico e prevenção do câncer de boca.

As inscrições de trabalhos superaram a expectativa dos organizadores. Foram inscritos mais de 246 trabalhos científicos e realizadas 350 inscrições. A programação científica das jornadas inclui a realização de cursos, simpósios, palestras, debates, apresentações acadêmicas, workshops e hands-on. Para obter informações sobre inscrições e programação completa, basta acessar o site dos eventos.

Durante as jornadas, as ações de pesquisa e extensão realizadas no Curso de Odontologia serão apresentadas aos participantes. No momento, são desenvolvidos sete projetos de extensão, alguns voltados para públicos específicos, como o Projeto Sorriso Positivo (pacientes soropositivos) e o Pacientes com Necessidades Especiais (Síndrome de Down e cardíacos).

Outros projetos atuam na área de Dentística (estética oral), dores na face e doenças de boca. Uma das iniciativas dedica-se à elaboração de vídeos educativos exibidos na sala de espera do atendimento, realizado gratuitamente no CEO Professor Ícaro Moreira (Rua Padre Ibiapina, 170), em todas as especialidades odontológicas.

“O sucesso de inscrições nos eventos demonstra mais uma vez o enorme potencial do curso de Odontologia na realização de grandes eventos científicos, além do poder de mobilização junto ao meio acadêmico e na própria comunidade odontológica do Estado do Ceará”, comenta o Coordenador do Curso de Odontologia do Campus da UFC em Sobral, Prof. Alexandre Nogueira.

Fonte: Prof. Alexandre Nogueira, Coordenador do Curso de Odontologia do Campus da UFC em Sobral - (fone: 88 3613 2603)