Arte estrangeira e pesquisa de ponta no UFC TV deste domingo (22)

A criação do Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e o envolvimento da UFC em estudos que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do Estado é um dos destaques do programa UFC TV de domingo (22), exibido pela TV Ceará, canal 5.

A edição mostrará também que, na Faculdade de Medicina, uma pesquisa inédita sobre estimulação eletromagnética está recolhendo reconhecimento internacional. No campo do ensino, o UFC TV explica como a Universidade contribuiu para as 53 medalhas que o Ceará já conquistou em olimpíadas de Química, mundo afora.

O programa também viajou até o município de Juazeiro do Norte para mostrar um projeto que tem ajudado as artesãs locais a garantir lucros com a produção dos tradicionais chapéus usados pelos romeiros, através de lições de design, empreendedorismo e comunicação.

Em outra reportagem, apresenta a técnica da ensilagem, que tem ajudado produtores rurais cearense nos períodos de estiagem. A realização da Semana de Direito e a abertura da Sala de Arte Estrangeira no Museu de Arte da UFC (MAUC), com exposição de heliogravuras de Rembrandt e Albrecht Dürer e outros trabalhos de artistas como Miro e Picasso, também estarão presentes na próxima edição do programa.

O UFC TV é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e exibido pela TV Ceará, canal 5, em dois horários: aos domingos, às 12h30min, e às terças-feiras, às 19h.

Fonte: Produção do Programa UFC TV - (fone: 85 3366 7764)