UFC conquista medalha de prata em competição universitária de Volêi de Praia

A dupla masculina de volêi de praia da Universidade Federal do Ceará, formada por Ronaldo Costa (Engenharia Civil) e Victor Jorge (Direito), conquistou medalha de prata na Liga do Desporto Universitário, realizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, de 12 a 15 de maio.

A UFC foi a única universidade federal participante do evento, tendo sido destacada na página oficial da Confederação Brasileira de Desporto Universitário pelo incentivo ao desporto, através de eventos esportivos, acompanhamento instituicional e do Programa de Bolsa de Incentivo ao Desporto, pioneiro nas universidades federais brasileiras.

O evento reuniu as 15 melhores duplas masculinas do vôlei de praia, contando inclusive com duplas que disputam profissionalmente o circuito nacional. A dupla feminina da UFC, Evan Carla (Educação Física) e Thaís Lemos (Ciências Econômicas), também disputou o evento, classificando-se em 8º lugar entre as 16 duplas participantes.

Fonte: Wildner Lins, Diretor da Divisão de Desporto Universitário/UFC - (fone: 85 3366 7441)