BNB apoia teses e dissertações sobre desenvolvimento regional

Alunos de mestrado ou doutorado com projetos voltados para temas relacionados ao desenvolvimento de Região Nordeste podem concorrer a um total de R$ 315 mil, disponibilizados pelo Banco do Nordeste do Brasil. Para projeto de mestrado, o auxílio financeiro será no valor de R$ 12.600,00 e, para os de doutorado, de R$ 18.900,00.

Os interessados podem encaminhar os projetos até às 18h de 1° de julho de 2011, por meio do Formulário Único de Proposta (FUP), disponível no site do BNB.

Podem concorrer estudos nas áreas de Economia, Sociologia, Planejamento Urbano e Regional, Meio ambiente, Desenvolvimento Regional, Turismo e Convivência com o Semiárido.

A relação dos projetos selecionados será anunciada no Fórum BNB de Desenvolvimento, por ocasião do aniversário do Banco, em julho próximo. Os recursos, de caráter não reembolsável, são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci).

Fonte: Ambiente de Comunicação Social do BNB - (fone: 85 3299 3149)