Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas abre 25 vagas
- Terça, 17 Mai 2011 07:32
O Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas inscreve, até 14 de junho, para processo seletivo de sua turma de 2011.2. São ofertadas 25 vagas, sendo 20 prioritárias para profissionais de instituições conveniadas e cinco destinadas a profissionais de outras instituições ou organizações da sociedade civil que atuem com políticas públicas.
O pré-requisito é possuir diploma de graduação, sem distinção de área, e atuar em campos diretamente relacionados ao planejamento, implementação ou avaliação de políticas públicas. Também é preciso apresentar projeto de avaliação de programas e políticas públicas de caráter social, que se enquadre em uma das seguintes linhas de pesquisa: “Desenho das Políticas Públicas de Caráter Social”, “Políticas Públicas e Mudanças Sociais” e “Políticas Públicas, Território e Cultura”.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração, na Secretaria do Programa, que fica no prédio do Núcleo de Pesquisas e Estudos Regionais – Nuper (Rua Marechal Deodoro, s/n – Bloco II – Benfica). Também serão admitidas inscrições via Correios, desde que a data de postagem máxima seja o dia 14 de junho.
Para inscrever-se, os documentos exigidos são: ficha de inscrição preenchida; uma fotografia 3x4 recente; cópia do RG ou do passaporte (no caso de candidato estrangeiro); diploma de graduação (fotocópia autenticada ou fotocópia junto com o original) ou declaração de que é concludente; histórico escolar (fotocópia autenticada ou fotocópia junto com o original); curriculum vitae documentado, no modelo da Plataforma Lattes; projeto de pesquisa com até 10 laudas de extensão, impresso em quatro vias; CD contendo arquivo digital do curriculum vitae e do projeto de pesquisa; declaração da instituição empregadora declarando que, em caso de aprovação, o candidato poderá adequar suas atividades profissionais às do mestrado; e carta da instituição empregadora do candidato, assumindo o compromisso de firmar contrato junto à Associação Cearense de Estudos e Pesquisas – ACEP (no caso de instituição conveniada).
A seleção constará de prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa e entrevista. Os aprovados deverão demonstrar capacidade de leitura e compreensão em língua inglesa, por meio de aprovação em testes de proficiência até o final do primeiro ano do curso. Também serão aceitos certificados de instituições reconhecidas internacionalmente, desde que tenham sido obtidos nos últimos dois anos. O edital completo já está disponível.
Fonte: Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas (MAPP) - (fone: 85 3366 7435)