Reitor recebeu nova diretoria colegiada do Sintufce na última sexta-feira

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, recebeu na tarde de sexta-feira (13) a nova diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), empossada recentemente para o triênio 2011-2014.

Da reunião participaram o Vice-Reitor Henry Campos e o Chefe de Gabinete, Luiz Antônio Maciel de Paula. O primeiro ponto da reunião tratou da liberação dos servidores eleitos para exercer o mandato sindical.

Em seguida, foi relatada a insatisfação de servidores do Hospital Universitário diante da implantação do ponto eletrônico. Após a apresentação de cada membro da nova gestão, os coordenadores do Sindicato (Antônio Gérson Bezerra de Morais, Francisco Lopes Bezerra Júnior e Telma Araújo do Nascimento) expuseram a insatisfação dos servidores do Hospital Universitário com a implantação do ponto eletrônico, ocorrida no início de abril. No último dia 5 o Sintufce divulgou nota comentando as restrições aos servidores das unidades do Complexo Hospitalar que atrasarem 15 minutos no registro da presença por ponto eletrônico.

A Administração Superior da UFC ouviu os representantes sindicais e se comprometeu a levar as demandas para a Diretoria da unidade hospital. Na ocasião, o Reitor anunciou que nesta segunda-feira (16) se reunirá com o Conselho Gestor do Hospital, a fim de discutir a questão.
Jesualdo Farias fez uma retrospectiva da crise do Hospital Universitários Walter Cantídio e disse esperar que a Medida Provisória n° 520 venha resolver a situação dos mais de 800 servidores da Sociedade de Assistência à Maternidade Assis Chateaubriand (Sameac). Relatou a criação de um grupo de trabalho na Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para buscar solucões visando resolver a situação.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331 / 3366 7332)