UFC empossou 802 professores e 346 técnico-administrativos em três anos

Na última sexta-feira (13), ao dar posse a sete professores adjuntos e a um assistente em administração, o Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, contabilizou 802 professores e 346 servidores técnico-administrativos empossados nos últimos três anos.

Na solenidade, realizada na Reitoria, disse que mais de 42% do quadro docente da Universidade Federal do Ceará atualmente é composto por professores recém-ingressos e reconheceu que há um déficit de aproximadamente mil servidores técnico-administrativos na Instituição, problema que poderá ser sanado a partir de 2012.

Foram empossados os professores Cynara Monteiro Mariano e Paulo Rogério Faustino Matos, para o Departamento de Administração; Raquel Autran Coelho e Francisco Edson de Lucena Feitosa, para o Departamento de Saúde Materno-Infantil; João Vitor Moccellin, para o Departamento de Engenharia Mecânica; Juliana Oliveira Gondim, para o Departamento de Clínica Odontológica e Wagner da Silva Amaral, para o Departamento de Geologia. Também tomou posse, o assistente em administração José Airton Gomes de Alcântara Filho, que será lotado no Campus da UFC em Sobral.

O Prof. Jesualdo Farias apresentou aos empossados uma síntese do quadro atual da Universidade que é formado por cerca de 50 mil pessoas, entre estudantes de graduação, pós-graduação e das Casas de Cultura, professores e servidores técnico-administrativos. Esse universo já é maior do que a população de 60% dos municípios cearenses. Entre os professores, 1.200 têm o titulo de doutor e mais de 400 possuem o de mestre. Também foram mencionados os cerca de 400 leitos do Complexo Hospitalar (Hospital Walter Cantídio e Maternidade-Escola Assis Chateaubriand) e as 4.500 refeições servidas diariamente pelo Restaurante Universitário.

O Reitor citou, ainda, a expansão da infraestrutura da Universidade nos campi de Fortaleza e do Interior. Finalizando sua fala, o Reitor deu boas-vindas a todos, dizendo que eles encontrariam na UFC um universo de oportunidades.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fones: 85 3366 7331 / 3366 7332)

Foto: Davi Pinheiro

Atualizado em ( 24-May-2011 )