Química lança novo endereço eletrônico e comemora 50 anos do Curso

O Curso de Química da UFC, que comemora 50 anos de criação, lançou quarta-feira (11) o seu endereço eletrônico, como parte da programação do Ano Internacional da Química, declarado pela União das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Estiveram presentes alunos da graduação, pós-graduação, professores e servidores técnico-administrativos, que assistiram à apresentação da nova página. Também houve coquetel, e foram disponibilizados quatro computadores, no local, para que os convidados pudessem acessar o site.

Dentre as atividades previstas pelo curso, estão os projetos Química em Sintonia, iniciado este mês e que se propõe debater a relação dessa ciência com outras áreas do conhecimento, por meio de seminários e exibição de filmes; Clube da Química (Cluqui), que proporciona maior divulgação da Química, através do envolvimento de alunos e professores da graduação da UFC com escolas de Ensino Médio da rede pública estadual; e a II Semana da Química, marcada para 15 a 18 de junho, trazendo palestras, mini-cursos, oficinas, gincana, apresentações teatrais e culminando com uma corrida no Campus do Pici.

Todo o calendário de ações, além de mais informações sobre o curso de Química e seus projetos, estão disponíveis no site www.quimica.ufc.br.

Fonte: Profª Maria da Conceição Ferreira de Oliveira, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC - (fone: 85 3366 9144)

Atualizado em ( 18-May-2011 )