V Semana de Zootecnia se encerra hoje no Campus do Pici

Fica encerrada hoje (13), no Campus do Pici, a V Semana de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará. O evento comemora os 10 anos do Curso de Zootecnia na UFC, com programação de mini-cursos e palestras organizada pelo Centro Acadêmico Quatro de Dezembro.

Ontem (12), às 13h, o Prof. Carlos Eduardo do Prado Saad, zootecnista e professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), fez palestra sobre "Manejo nutricional de animais em zoológicos", no auditório do Curso de Zootecnia (Bloco 808).

O dia de hoje (13) será dedicado às oficinas de capacitação "Animais silvestres – Enriquecimento ambiental", "Avicultura – Conhecimentos básicos sobre granjas comerciais e noções de necropsia" e "Bovino – Introdução à inseminação artificial". Mais informações e a programação completa estão no site da V Semana de Zootecnia.

Fonte: Centro Acadêmico Quatro de Dezembro, do Curso de Zootecnia da UFC - (fone: 85 3366 9700)