CNPq inscreve até 31 de agosto para Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para a 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista, instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 1981.

Com o tema "Cidades Sustentáveis", os interessados podem se inscrever nas categorias Graduado, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio e Mérito Institucional. Serão distribuídos R$ 200 mil e laptos aos vencedores, além de bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado.

A universidade e a escola de ensino médio premiadas na categoria Mérito Institucional recebem R$ 35 mil, cada uma. O Prêmio Jovem Cientista conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, GE e Gerdau, e tem como objetivos promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.

No ano passado, o estudante Eduardo Façanha, do curso de Engenharia Elétrica da UFC, conquistou o primeiro lugar do 24º Prêmio Jovem Cientista, na categoria Graduado. Ele desenvolveu o protótipo de um conversor de energia eólica em energia elétrica. O trabalho foi tema de reportagem do programa Globo Universidade.

O regulamento está no site do Prêmio. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (61) 3211.9410 e 3211.9409 ou do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Rita de Cássia da Silva, do Serviço de Prêmios do CNPq - (fone: 61 3211 9410 / 3211 9409)

Atualizado em ( 26-May-2011 )